A Clínica Médica está sob constante ameaça de indenização por erro médico e reclamações trabalhistas abusivas, então, o Médico deve realizar blindagem patrimonial
A holding para médicos vai proteger o patrimônio dos sócios da clínica médica contra ações de indenização por erro médico ou reclamações trabalhistas abusivas. Além do conhecido seguro de responsabilidade civil profissional do Médico, os empresários da saúde podem realizar proteção patrimonial mediante a constituição de empresa patrimonial que vai garantir principalmente segurança patrimonial, economia tributária, administração dos bens, inteligência tributária, planejamento tributário e sucessório.
Essa é uma boa oportunidade de criar uma holding médica, uma holding para médicos. A constituição de uma empresa patrimonial (“holding”) para blindagem patrimonial é um mecanismo para você, Médico, proteger sua família e seu patrimônio.
A RCF ajuda a elaborar um plano estratégico para a criação de uma holding. O Contrato Social é elaborado com cláusulas que vão ajudá-lo tanto a pagar menos impostos quanto se precaver se ações judiciais com uma empresa patrimonial destacada, que nada têm a ver com sua Clínica Médica.
Em nosso artigo “Acordado Sobre o Legislado: Aproveite o Momento – 3 Dicas de Como Você, Empresário, Pode Tirar Proveito da Reforma”, alertamos acerca da oportunidade da Lei nº 13.467/2017, que alterou as normas trabalhistas, que em seu artigo 2º § 3º ressalta que “não caracteriza grupo econômico a mera identidade de sócios, sendo necessárias, para a configuração do grupo, a demonstração do interesse integrado, a efetiva comunhão de interesses e a atuação conjunta das empresas dele integrantes”. Também demos dicas de prevenção de perdas no artigo Inteligência Tributária – 8 Dicas de Administração de RH para Diminuir o Passivo Trabalhista.
Gostou da dica? Clique aqui e envie a última Declaração de Rendimentos do IRPJ de cada empresa de seu grupo econômico que entregaremos orçamento para um plano estratégico de proteção de seus bens!
SOBRE O AUTOR
Gabriel Farias é diretor da RCF – Recuperação de Créditos Fiscais, empresa de Inteligência Tributária especializada em planejamento fiscal, sucessório e proteção de ativos financeiros. Como Advogado tributarista, tem pós-graduação em Direito Tributário pela Universidade da Amazônia (2007) e ajuda empresas a enfrentar problemas fiscais, trabalhistas e previdenciários.